De Olho Na Novela

Surto de Covid nos bastidores do Canta Comigo assusta a Record

Hora do Faro

Hora do Faro

Hora do Faro
Rodrigo Faro irá comandar próxima edição do Canta Comigo (Imagem: Edu Moraes / Record)

Após decidir começar as gravações do Canta Comigo, apresentado por Rodrigo Faro, a Record se vê enfrentando um grande problema nos bastidores. Apesar dos cuidados, um surto de pessoas infectadas com o novo coronavírus está assustando a emissora.

Na semana passada, quatro jurados foram diagnosticados com a doença. Entre eles estavam Débora Pinheiro, Felipe Simmons e Sabrina Caldana.

Na última quinta-feira (4), saíram novos resultados de testes e mais 13 famosos do reality show testaram positivo para a Covid-19. A direção pretende refazer todos os testes nos convidados e manter as gravações da primeira fase da atração até o domingo (7).

Em comunicado divulgado na última quarta-feira (3), o setor audiovisual – Sindcine, Siasp e Apro – orientou que as gravações ocorram com no máximo 20 pessoas no estúdio durante a fase vermelha da pandemia.

Procurada, a Endemol, produtora responsável pelo programa, afirmou que são dez casos no total e emitiu o seguinte comunicado:

 “Desde o início da pandemia por COVID-19, a Endemol Shine Brasil tem seguido rigorosos protocolos de segurança baseados nas orientações de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo, prezando sempre em primeiro lugar pela segurança e bem-estar de toda a equipe”.

Em seguida, a empresa explicou: “Para garantir o máximo de segurança e saúde para toda equipe, a Endemol Shine Brasil conta com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área, atuando na implementação e orientações de protocolos de prevenção em todos os estágios da produção. Entre os nossos rigorosos protocolos estão as testagens por faseamento (a cada nova fase de gravação, testamos todo o time), além da aferição diária de temperatura de todos os funcionários, estações de higienização distribuídos em todo o local de gravação, uso obrigatório de máscaras N95, distanciamento seguro, além dos aparatos de acrílico separando os jurados no cenário”.

No último faseamento de testagem realizada na equipe do Canta Comigo identificamos um total de 10 casos positivos por COVID-19, sendo os profissionais prontamente afastados e a equipe sendo testada novamente para seguirmos com o máximo de segurança”, complementou.

Já a Record reforçou: “Confiamos e trabalhamos juntos com nossos parceiros para termos critérios de máxima segurança em todas as nossas produções“.

Elson BarbosaElson Barbosa

Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, apaixonado por café, crônicas e um bom papo. Encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo.

O post Surto de Covid nos bastidores do Canta Comigo assusta a Record apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top