De Olho Na Novela

Tales Alves Gari ‘gato’ que faz sucesso nas redes sociais vai concorrer ao ‘mister BH’

Tales Alves, o ‘Tales Gari’, ficou famoso depois de vídeo viralizar na internet. Ele não tinha nenhum perfil na internet há menos de cinco meses.

Gari “gato” ficou famoso nas redes sociais e nas ruas de Belo Horizonte. — Foto: Patty Reis Fotografia

O gari Tales Alves ganhou as ruas de Belo Horizonte (MG) e as redes sociais depois de publicar um vídeo contando a sua profissão na internet. Em um dos perfis virtuais, já são mais de 216 mil seguidores, o que surpreendeu não só o gari, como a filha dele, que incentivou o pai a criar vídeos para a rede.

“Às vezes, a ficha custa a cair. Para mim tudo é novo”, disse o gari ao G1.

Tales tem 30 anos e duas filhas, uma de 5 anos, que mora em uma cidade que faz divisa com a Bahia, e outra de 12, a Júlia, que ajudou o pai a baixar o aplicativo de vídeos e o ensinou a usar as ferramentas disponíveis na rede. “Pai, está todo mundo falando do senhor”, orgulha-se Tales, sobre a surpresa da adolescente.

O sucesso chama ainda mais a atenção considerando que, há menos de cinco meses, ele não tinha perfil em nenhuma rede social. O motivo de ter se mantido off-line na época é que ele tinha feito este combinado com quem namorava à época. Mas foi só criar um perfil e publicar o primeiro vídeo que Alves já ficou famoso.

“Eu não tinha noção da proporção que ia tomar. Nas ruas, as pessoas estão me reconhecendo, pedindo para tirar fotos, me desejando sucesso”.

Gari ainda não fez trabalho de modelo, mas já é famoso nas redes. — Foto: Patty Reis Fotografia

Tales Gari, como é conhecido nas redes sociais, foi agenciado pela THWA, responsável pelo concurso de Mister BH, do qual ele foi chamado para participar.

Alves mora no bairro Cabana, na Região Oeste da capital mineira, está solteiro e já passou por diversas profissões. Ele já serviu à aeronáutica e já foi office-boy, cobrador, repositor de supermercado e, por fim, gari. Mas por que não modelo?

“Muita gente pergunta se eu sou modelo, mas ainda não”, diz o gari. Ele conta que vai tentar ao máximo conciliar as duas coisas, mas que lutou muito pelo emprego que tem hoje e, por isso, ainda não pretende deixá-lo, por enquanto.

Ele trabalhava em um supermercado, quando viu na empresa que recolhia lixo no local uma oportunidade de ganhar melhor e insistiu até conseguir uma vaga.

“O emprego não me faz sentir vergonha, comecei a gostar muito e estou no lugar certo. É o melhor serviço que já tive até hoje”, diz Alves, sobre a profissão de gari.

Assédio

Tales Gari tem tentado levar o assédio nas redes e nas ruas da melhor forma. “Estou tentando absorver isso da melhor maneira, mas tem algumas situações complicadas. Tem gente que sai fora do padrão, extrapola”, diz ele, referindo-se ao assédio.

Tales gari ganhou as redes sociais após publicar vídeo que conta a profissão. — Foto: Patty Reis Fotografia

Alves disse que, em contrapartida, as pessoas têm um carinho por ele e, por isso, não fica com raiva e leva na esportiva cantadas como “Ô, lá em casa” e “Vai recolher lixo lá em casa”. Mas não são apenas xavecos que ele ganha. “Tem gente que passa de carro e me deseja sorte e sucesso no concurso”.

O gari ainda não fez nenhum trabalho como modelo e diz que participar do concurso, no qual vai concorrer ao homem mais bonito de Belo Horizonte, será um grande aprendizado. “Vou agarrar todas as oportunidades que aparecerem”.

O Concurso Mister BH existe há cinco anos na capital. Neste ano, será realizado no dia 31 de outubro, em um hotel-fazenda em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, 30 homens concorrerão ao título.

O gari não imaginava a repercussão que o vídeo causaria nas redes sociais. — Foto: Patty Reis Fotografia

Fonte: G1

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: