De Olho Na Novela

Thiaguinho desabafa sobre falta de representatividade negra na infância

Thiaguinho

Thiaguinho

Thiaguinho
Thiaguinho contou que não tinha amigos negros quando pequeno (Imagem: Reprodução / Instagram)

Durante uma live no Instagram da Trace Brasil, conduzida por Ad Junior, Thiaguinho falou um pouco sobre sua luta no movimento antirracista e aproveitou para relembrar das situações que viveu durante a infância.

O cantor contou que nasceu em Presidente Prudente, São Paulo, e foi criado em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. E que desde sempre lidou com a falta de representatividade.

Cresci em uma cidade onde tem pouquíssimos negros. Nunca tive amigos negros na infância“, revelou o artista, que ainda revelou ter estudado em um colégio privado como bolsista.

Ao mesmo tempo que estudar nessa escola era ótimo pra mim, eu não tinha referência“, pontuou Thiaguinho. Segundo o ex-Exaltasamba, na época, ele preferia não tocar no assunto para não ser excluído. “Para não lembrar [as pessoas] que era diferente“, confidenciou.

Apesar da tentativa, o músico ainda era vítima de preconceito: “Sempre escutei frases que com o tempo fui perceber que são heranças horríveis do nosso país. Por exemplo, minha mãe é uma preta de pele clara, e os amiguinhos diziam ‘mas sua mãe nem é preta’, como se fosse melhor para mim“.

Confira:

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Thiaguinho desabafa sobre falta de representatividade negra na infância apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top