De Olho Na Novela

TNT Sports ganha disputa por Champions League; SBT vence a Globo

SBT
Téo José em transmissão de partida pelo SBT; emissora terá direito de exibir Champions (Imagem: Reprodução/ SBT)

O SBT já tem um novo campeonato de futebol para transmitir. A emissora de Silvio Santos venceu a Globo e terá direito a exibir um jogo por rodada da Champions League. Na TV fechada, a TNT Sports ganhou a concorrência.

Segundo informações do colunista Rodrigo Mattos, do UOL, o canal transmitirá todas as partidas sem dividi-las com o Facebook como ocorria nos últimos três anos.

O acordo entre a TNT e a Uefa será válido por um período de mais três anos, tendo início na próxima temporada, de 2021/22, e se estendendo até 2023/24.

A publicação informou ainda que a emissora da Warnermedia colocou como prioridade manter esses direitos desde o ano passado. Não há informações se, além da Globo, outro canal se interessou pela competição da elite de clubes europeus.

Ainda vale salientar que o Facebook, que dividiu os direitos nos últimos três anos, não fez parte da proposta e deixará de transmitir os jogos.

A Uefa ficou satisfeita com os altos índices de audiências e com o trabalho digital feito pela TNT Sports para divulgação da Champions, de acordo com o portal.

Já a Globo tem perdido a preferência dos direitos de vários campeonatos de futebol desde o ano passado. O SBT e a Record estão cada vez mais de olho no esporte ao vivo em busca de garantir audiência.

A emissora de Silvio Santos, cabe lembrar, voltou ao futebol ao comprar os direitos da Copa do Nordeste em 2018. Ela ainda transmitiu um jogo da final do Carioca-2020, no ano passado, e também levou os direitos da Libertadores após a concorrente romper seu contrato com a Conmebol.

Para este ano, o canal de Edir Macedo fechou para a transmissão do Campeonato Carioca. A empresa aproveitou a brecha após a rescisão contratual da Globo e ofereceu fortuna pelo futebol carioca.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post TNT Sports ganha disputa por Champions League; SBT vence a Globo apareceu primeiro em RD1.

Comments
To Top