Esportes

Assistir GP da Espanha de Formula 1 AO VIVO na TV e Online | GloboEsporte

A TV Globo irá exibir amanhã o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, às 10h10 (de Brasília), no Circuito da Catalunha, em Montmeló, a 20 quilômetros de Barcelona. A transmissão terá a narração de Cléber Machado, com comentários de Luciano Burti e reportagem de Mariana Becker.

Sergio Pérez, da Racing Point, retorna para a corrida na Catalunha após duas semanas longe das pistas. Em 30 de julho, antes do GP da Grã-Bretanha, o mexicano testou positivo para a covid-19. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o piloto explicou que entre o GP da Hungria em 19 de julho e a corrida na Inglaterra, foi até o México para visitar sua mãe que havia sofrido um acidente.

Renault e Ferrari protocolaram um apelo junto à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) contra punição dada à Racing Point pela retirada de 15 pontos e multa de US$ 2.5 milhões (R$ 13 milhões), após a comprovação de irregularidades nos dutos de freios da equipe pela semelhança com os da Mercedes do ano passado. O protesto solícita a retirada de todos os resultados e pontos da “Mercedes rosa” na temporada.

GP da Espanha de Fórmula 1

Data e horário: domingo (16/08), às 10h10 (de Brasília)
Onde assistir: TV Globo e online no site do Globo Esporte
Narração: Cléber Machado
Comentários: Luciano Burti
Reportagem: Mariana Becker

Como foi o GP dos 70 anos na semana passada

Max Verstappen venceu o GP dos 70 anos, em Silverstone, na Inglaterra, no último domingo (9), após uma estratégia ousada ainda durante o treino classificatório no sábado (8). Durante o “Q2” o piloto usou pneus duros e largou com o composto que possui maior duração, para fazer frente às Mercedes. E conseguiu. Enquanto Lewis Hamilton e Valteri Bottas paravam nos boxes, o holandês tomou a liderança.

A Red Bull conseguiu driblar as estratégias de parada da atual campeã mundial e assegurou a vitória, após bater na trave no GP da Hungria e da Inglaterra. Bottas terminou em segundo e Hamilton em terceiro.

Classificação de pilotos e construtores

Hamilton lidera o campeonato com 107 pontos, vinte à frente de Verstappen, que tem 77. Bottas vem em terceiro com 73, Charles Leclerc, da Ferrari, está em quarto com 45 e Lando Norris, da McLaren, em quinto com 38.

No mundial de construtores, a Mercedes lidera com 180 pontos, seguida pela Red Bull com 113 e da Racing Point com 56. A Ferrari vem em quarto com 55 e a McLaren em quinto com 53.

Fonte: Uol

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: