Esportes

Barcelona atropela o Bilbao e se sagra campeão da Copa do Rei

Messi marca e Barcelona é campeão da Copa do Rei Foto: Messi e De Jong celebram um dos gols. Foto: Divulgação/Barcelona

Barcelona é campeão da Copa do Rei 2021! O time catalão massacrou o Athletic Bilbao e goleou os bascos por 4 a 0 neste sábado (17). Lionel Messi, duas vezes, Frenkie De Jong e Griezmann marcaram os gols do passeio. O duelo foi realizado no Estádio Olímpico de Sevilha.

Vale lembrar que esse pode ter sido a última conquista de Lionel Messi com a camisa catalã. O argentino já teria deixado o clube no início desta temporada e deve deixar Barcelona em breve. Recordista, o camisa 10 chega ao título de número 35 com o clube.

O Barça é o maior bicho-papão da Copa do Rei com 31 taças. O Bilbao aparece na sequência com 23 títulos. O Real Madrid completa o pódio com 19 conquistas.

PRÓXIMOS JOGOS

O Barcelona volta a campo na quinta-feira (22) contra o Getafe, no Camp Nou. A equipe está a dois pontos do Atlético de Madrid e ainda sonha com o título em La Liga. Na quarta (21), o Bilbao encara o Bétis fora da casa.

BARCELONA DÁ SHOW E TEM CHUVA DE GOLS NO SEGUNDO TEMPO CONTRA O BILBAO

barcelona-bilbao-1024x682

Messi pode ter conquistado o último título pelo clube. (Divulgação/Barcelona)

O Barcelona foi superior em toda a partida. Logo aos quatro minutos, Messi acionou De Jong e o holandês bateu rasteiro para carimbar a trave.

No fim da primeira etapa, os catalães tinham 84% e sete finalizações. Do outro lado, o Bilbao se abdicou de atacar e aguardou por um erro que não aconteceu.

No segundo tempo, o Barcelona deslanchou e marcou três gols em oito minutos. Aos 15, Messi tocou De Jong, que cruzou para Griezmann, na cara do gol, abriu a goleada.

Três minutos depois, Alba cruzou da esquerda e De Jong completou de cabeça. Por fim, os dois últimos gols foram de Messi. O camisa 10 armou o contra-ataque, tabelou com De Jong e bateu com classe para anotar o terceiro. Por fim, aos 27, Alba tocou rasteiro para o meio da área e Messi apareceu para fechar o caixão do Bilbao.

No fim, Griezmann chegou a marcar o quinto, mas o VAR pegou impedimento na jogada e invalidou o gol que aumentaria o placar.

Comments
To Top