Esportes

Barcelona: Neymar é responsável por ruptura de Messi com presidente, diz jornal

O maior culpado pela iminente saída de Lionel Messi do Barcelona é Neymar. Pelo menos é o que afirma o diário espanhol El Confidencial. Segundo a publicação, o camisa 10 do Paris Saint-Germain tem influência direta na deterioração do relacionamento entre Messi e Josep María Bartomeu, presidente do clube catalão.

Neymar, Messi e Suarez Foto: FC Barcelona

Neymar, “atuando pelas costas e sem escrúpulos, colocou muito de sua parte” para complicar a relação, decretou o jornal.

De acordo com a reportagem, isso ocorreu em dois momentos. Primeiramente, quando Neymar forçou sua saída do PSG em 2019 e, para isso, teria pedido ajuda de Messi e Luis Suárez, com quem formou o trio MSN, para convencerem a direção do Barça a “repatriá-lo”, mesmo com disputas judiciais entre clube e jogador por questões financeiras.

Além disso, a saída de Neymar da Espanha teria coincidido com a decisão de Lionel Messi de incluir a cláusula de rescisão ao final de cada temporada, motivo de conflito agora entre Bartomeu e o craque argentino. Segundo apuração de Moisés Llorens, da ESPN, Messi já comunicou ao Barcelona que não se reapresentará aos exames médicos da equipe, marcados para este domingo.

Agora, o destino do argentino pode novamente passar pelos movimentos de Neymar nos bastidores. O brasileiro teria ligado para o amigo e conversado sobre a possibilidade de o capitão do Barcelona ir para o Paris Saint-Germain, segundo fontes disseram à ESPN. Até o momento, o atual vice-campeão da Champions League não fez nenhuma proposta pelo jogador.

Outro trunfo do PSG pode ser o meia Angel Di María, companheiro na seleção argentina, que também teria falado com Messi sobre a possibilidade de uma nova parceria.

Fonte: ESPN Brasil

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: