Esportes

Barcelona tropeça para o Getafe e tem a primeira derrota sob o comando de Ronald Koeman

Mesmo com Lionel Messi e companhia, o clube catalão não conseguiu a vitória fora de casa

Messi e companhia não conseguiram reverter o placar – Getty Images

Neste sábado, 17, o Barcelona visitou o Getafe para a sexta rodada da La Liga. A partida aconteceu no Estádio Coliseum Alfonso Pérez e os donos da casa buscavam quebrar o tabu e vencer o clube catalão pela primeira vez desde 2011.

Getafe entrou em campo com o goleiro SoriaNyomDamiánSuárezDjenéCabacoMathías OliveraCucurellaMaksimovicArambarriCucho Hernández e Mata. A equipe do técnico Pepe Bordalás tem feito boa campanha na La Liga com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Barcelonaainda não pode contar com o goleiro Marc-André ter Stegen, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. Sendo assim, Ronald Koeman escalou a equipe com Neto no gol, o novo reforço Sergiño DestPiquéSergio BusquetsGriezmannMessiDembéléLengletPedriSergi Roberto e Frenkie de Jong.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🇺🇸 Dest made his starting debut tonight. 👏

Uma publicação compartilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona) em

A partida teve um primeiro tempo morno, com muitos cartões amarelos e poucas chances de gol. Piqué, do Barcelona, e Mata e Cabaco do Getafe levaram advertências do árbitro por faltas perigosas.

Apenas Messi e Griezmann tiveram chances de abrir o placar, mas não conseguiram balançar as redes. O segundo tempo começou e logo o Getafe teve sua primeira grande oportunidade. O árbitro marcou a falta de de Jong em Djené e marcou pênalti para os donos da casa. O atacante Mata foi quem converteu o pênalti em gol, marcando o único da partida.

Após o gol do GetafeRonald Koeman aproveitou para fazer suas primeiras alterações: Philippe Coutinho e Ansu Fati no lugar de Pedri e Dembélé. No decorrer do jogo, o treinador ainda tirou Griezmannde Jong e Sergi Roberto para colocar TrincãoBraithwaite e Puig. Lembrando que a La Liga decidiu seguir com a opção de até cinco substituições por partida.

Mesmo com as alterações feitas por Koeman, o Barcelona não conseguiu fazer uma boa partida. O mais perto que o clube chegou de empatar foi com Djené quase fazendo um gol contra.

Com a derrota, o Getafe empata em pontos com Real Madrid, que é o atual líder mesmo com um jogo a menos, Cádiz e Granada. Já o Barcelona é o nono colocado com sete pontos. Entretanto, a equipe catalã disputou apenas quatro partidas na atual edição da La Liga.

A partida teve um primeiro tempo morno, com muitos cartões amarelos e poucas chances de gol. Piqué, do Barcelona, e Mata e Cabaco do Getafe levaram advertências do árbitro por faltas perigosas.

Apenas Messi e Griezmann tiveram chances de abrir o placar, mas não conseguiram balançar as redes. O segundo tempo começou e logo o Getafe teve sua primeira grande oportunidade. O árbitro marcou a falta de de Jong em Djené e marcou pênalti para os donos da casa. O atacante Mata foi quem converteu o pênalti em gol, marcando o único da partida.

Após o gol do Getafe, Ronald Koeman aproveitou para fazer suas primeiras alterações: Philippe Coutinho e Ansu Fati no lugar de Pedri e Dembélé. No decorrer do jogo, o treinador ainda tirou Griezmann, de Jong e Sergi Roberto para colocar Trincão, Braithwaite e Puig. Lembrando que a La Liga decidiu seguir com a opção de até cinco substituições por partida.

Mesmo com as alterações feitas por Koeman, o Barcelona não conseguiu fazer uma boa partida. O mais perto que o clube chegou de empatar foi com Djené quase fazendo um gol contra.

Com a derrota, o Getafe empata em pontos com Real Madrid, que é o atual líder mesmo com um jogo a menos, Cádiz e Granada. Já o Barcelona é o nono colocado com sete pontos. Entretanto, a equipe catalã disputou apenas quatro partidas na atual edição da La Liga.

O próximo jogo do Barcelona no Campeonato Espanhol será o El Clásico contra o Real Madrid no Estádio Camp Nou neste sábado, 24. Mas no meio da semana, na terça-feira, 20, o clube recebe o Ferencváros, da Hungria, pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League. Já o Getafe entrenta o Granada no próximo domingo, 25, no Estádio Coliseum Alfonso Pérez.

Fonte: SportBuzz
Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: