Esportes

Borussia Dortmund sofre, mas vence nos acréscimos com gol de Haaland

Na zona de rebaixamento, Düsseldorf fez jogo duro e chegou a pressionar o vice-líder da Bundesliga

LARS BARON/GETTY IMAGES

OBorussia Dortmund fez um jogo bastante abaixo das expectativas neste sábado (13/06), mas graças a Haaland, sempre ele, conseguiu uma suada vitória contra o Fortuna Düsseldorf. Na zona do rebaixamento, o adversário se posicionou bem e conseguiu até pressionar o vice-líder da Bundesliga. Porém, nos acréscimos o atacante sensação do campeonato apareceu no lugar certo e, de cabeça, deu a vitória ao Dortmund.

Com o resultado, o Dortmund mantém as chances de título vivas, ainda que distantes. Chegou a 66 pontos, três a menos que o líder Bayern de Munique, a três rodadas do fim do campeonato. Os Bávaros enfrentam o Borussia Mönchengladbach na tarde deste sábado.

O jogo

O Fortuna Düsseldorf começou a partida tentando valorizar a posse de bola. Postado no ataque do adversário, a equipe da casa sofreu com contra-ataques. Em um deles, Hakimi teve a faca e o queijo na mão para abrir o placar. Cara a cara com o goleiro, o espanhol chutou em cima de Kastenmeier e a defesa afastou.

Em outra boa oportunidade criada pelo Dortmund, após belo toque de Sancho de letra, Brandt também chutou em cima de Kastenmeier e desperdiçou mais uma boa chance de abrir o placar.

Pouco movimentado e sem criar grandes oportunidades, o jogo foi para o intervalo com 0 x 0 no placar.

2º tempo

O Borussia Dortmund começou o segundo tempo demonstrando as mesmas dificuldades da primeira etapa. Sem criatividade, não conseguiu criar jogadas de perigo e as saídas em velocidade com Sancho eram paradas pela defesa do Düsseldorf que, bem posicionado, ainda conseguiu pressionar o adversário.

Apesar do bom momento vivido na partida pelo Düsseldorf, o Dortmund chegou com perigo e chegou a abrir o placar, com Guerrero. O VAR, no entanto, foi acionado e acusou toque de braço do francês, anulando o gol.

Sem inspiração e com seus principais nomes apagados, o Düsseldorf ainda teve a chance de abrir o placar já no fim da partida, em rápido contra-ataque, mas Skrzybski errou a finalização cara a cara com o goleiro.

Aos 49 do segundo tempo, quando o empate parecia estar confirmado, o cometa Haaland apareceu. Akanji colocou a bola na área e, de cabeça, o camisa 17 colocou a bola no fundo das redes, dando a suada vitória ao Dortmund.

Fonte: Metropoles

 

Comments
To Top