Esportes

Botafogo segura empate sem gols e elimina o Vasco na Copa do Brasil

Duelo de cariocas foi muito disputado e terminou com a igualdade em 0 x 0. Resultado classificou o Botafogo, que venceu o primeiro jogo

Brenner. Vasco X Botafogo pelo Campeonato Carioca no Estadio Nilton Santos. 21 de Marco de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Botafogo garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time da estrela solitária conseguiu segurar o Vasco jogando em São Januário e arrancou o empate por 0 x 0. Classificação assegurada, já que o Botafogo venceu o jogo de ida por 1 x 0.

O primeiro tempo foi de muita disposição e poucas oportunidades de gol. Bem postado, o Botafogo apostava nos contra-ataques. O Vasco tentava com Benítez, Cano e Ribamar, mas pouco assustou o gol de Gatito. E a primeira etapa terminou sem gols.

Que isso, estagiário?

No intervalo da partida, o perfil oficial do Botafogo no Twitter comeu mosca. A página publicou o empate no intervalo, mas acompanhado da hashtag “#VamosFlamengo”. Antes de ser apagada, a postagem já tinha cerca de 700 respostas, provavelmente de botafoguenses enfurecidos.

Gigante abatido

Para tentar o gol que levaria aos pênaltis, o Vasco mudou. O técnico Thiago Kosloski tirou o apagado Ribamar para colocar Vinicius. A mudança deu mais liberdade para Benítez. Igor Catatau também foi para o jogo, na tentativa de deixar o Gigante mais ofensivo.

Mas o cruzmaltino esbarrava na defesa bem postada do Botafogo. A retaguarda botafoguense segurou a pressão e conseguiu sair invicta da partida.

Agora o Botafogo espera o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. No outro jogo da rodada, o Ceará venceu o Brusque por 5 x 1 e também garantiu vaga. O time volta a campo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Fogão recebe o Fluminense no domingo (27/9) às 11h. O Vasco visita o Atlético-MG no mesmo dia às 20h30.

Fonte: Metropoles

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: