Esportes

Felipe Melo brilha, Palmeiras vence o Santo André e garante vaga nas semifinais do Campeonato Paulista

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 29, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Paulistão

Jogadores do Palmeiras em ação – GettyImages

Nesta quarta-feira, 29, Palmeiras e Santo André se enfrentaram no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e fizeram um excelente jogo. As duas equipes criaram boas oportunidades e acabaram esbarrando nas boas defesas de Weverton e Ivan.

Vanderlei Luxemburgo não arriscou na escalação e entrou com o que tinha de melhor para tentar avançar na competição: Weverton; M. Rocha, F. Melo, Gustavo Gómez e D. Barbosa; Gabriel Menino, P. de Paula e Ramires; Rony, Lucas Lima, Willian e Luiz Adriano.

O Santo André, por sua vez, manteve a base das últimas partidas e apostou no esquema de jogo defensivo para sair em velocidade no contra-ataque: Ivan; Buiú, Rodrigo, W. Goaino e Marlon; Carandina, Vitinho e Rondinelly; Branquinho, D. Baggio e Ramon.

A primeira etapa foi movimentada, as duas equipes adotaram táticas diferentes para o confronto, porém ambas conseguiram criar ótimas chances para abrir o placar nos 45 minutos iniciais.

Enquanto o Santo André postava uma muralha na frente de sua área e saia em velocidade no contra-ataque, o Palmeiras buscava no toque de bola e na pressão da saída de bola para encontrar um espaço na defesa adversária.

O primeiro grande lance de perigo foi com Marcos Rocha. O lateral-direito arriscou um chute de fora e quase balançou as redes. A bola passou rente ao ângulo direito da meta do goleiro Ivan.

Na sequência, Weverton fez uma grande defesa na cabeçada de Ramon. Marlon cruzou com perfeição, o atacante ganhou da zaga alviverde e colocou força na bola. Porém, o arqueiro palmeirense apareceu para evitar o primeiro gol da partida.

Em resposta Willian foi lançado na área, tentou driblar Ivan, a bola sobra para Rony que ficou cara a cara com o goleiro e tentou a finalização. Mais uma vez o arqueiro do Santo André estava lá para deixar a partida no 0 a 0.

Willian Bigode apareceu de novo, mas agora com um chute de fora da área. A bola foi forte e com muita curva. Ivan teve que se esticar todo para defender a finalização e salvar o time visitante do gol adversário.

Depois de um momento de pressão alviverde, o Santo André voltou a pressionar e obrigou Weverton a fazer uma grande defesa no chute do Braquinho. O meia roubou a bola de Felipe Melo e tentou o chute, mas o goleiro estava lá para manter o jogo empatado.

No final da etapa inicial, Douglas Baggio fez uma ótima jogada individual, driblou dois zagueiros e finalizou de fora da área. Mais uma vez, Weverton se esticou todo e evitou que o Santo André saísse na frente do placar.

No segundo tempo, o Palmeiras intensificou a pressão em cima do Santo André, mas diversas vezes acabou parando na boa defesa adversária. Os visitantes se posicionaram muito bem na frente da área e impediram com que o Verdão criasse boas chances de gol.

Uma das melhores oportunidades do jogo foi com Lucas Lima, a bola sobrou limpa, dentro da área, para o meia e ele acabou chutando torto. Ivan só observou a bola passar e ir pela linha de fundo.

Mesmo com dificuldades na criação de jogadas, o Palmeiras encontrou as redes com Felipe Melo. Lucas Lima bateu o escanteio, o zagueiro cabeceou, a bola desviou no jogador do Santo André e encontrou as redes. 1 a 0.

No último lance da partida, Ivan fez uma ótima defesa, mas no rebote Marcos Rocha balançou as redes e fez 2 a 0 para o Verdão.

Com a vitória, o Palmeiras avança no Campeonato Paulista e está garantido nas semifinais da competição.  O Verdão espera a resolução da atual fase para saber quem vai enfrentar para disputar um lugar na final do estadual.

Fonte: SportBuzz

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: