Esportes

Liverpool vence Leeds United no início da rota pelo bicampeonato da Premier League

O Liverpool venceu o Leeds United por 4 a 3 na tarde deste sábado (12) e começou com vitória a começou a campanha pelo bicampeonato da Premier League com três pontos.

Reprodução/Twitter Premier League

Mo Salah (três vezes) e Van Dijk balançaram as redes pelo Liverpool, enquanto Harrison, Bamford e Klich marcaram os gols do Leeds United.

O duelo foi realizado em Anfield Road em Liverpool, ainda sem torcedores devido a pandemia da Covid-19.

   

Essa foi a primeira partida do Leeds United na Premier League nos últimos 16 anos, sendo que a equipe foi campeã nacional em três oportunidades, a última na temporada 1991/1992.

LIVERPOOL QUER BICAMPEONATO NA PREMIER LEAGUE APÓS 26 ANOS

Reprodução-Twitter-Premier-League-3

Van Dijk marcou gol, mas falhou em um dos gols do Leeds United na partida em Anfield. (Reprodução/Twitter Premier League)

O Liverpool inicia a temporada buscando o bicampeonato da Premier League, algo que não ocorre desde a temporada 1983/1984, quando o torneio ainda não tinha esse nomenclatura.

Mas por enquanto o Liverpool tem feito um mercado discreto e contratou apenas o lateral Kostantinos Tsimikas para ser o suplente de Robertson.

Ainda há especulações envolvendo a contratação de Thiago Alcântara pela equipe, mas os torcedores dos Reds têm dúvidas se o elenco campeão com pontuação recorde pode repetir a dose neste ano.

Vale lembrar que o Liverpool perdeu do Arsenal a Supercopa da Inglaterra e levantou ainda mais dúvidas sobre a variedade do elenco disponível para Jurgen Klopp.

KLOPP X BIELSA GARANTIRAM A DIVERSÃO EM ANFIELD

Reprodução-Twitter-Premier-League-2

Bamford manteve a titularidade e deixou sua marca com belo toque por cobertura sobre Alisson. (Reprodução/Twitter Premier League)

Jurgen Klopp e Marcelo Bielsa são dois dos maiores técnicos da história recente do futebol e protagonizaram um duelo ofensivo e que divertiu os espectadores em todo mundo.

Logo aos três minutos, Mo Salah chutou em direção ao gol e Koch deixou o braço na trajetória da bola. Pênalti, que o egípcio bateu firme no meio do gol para abrir o placar.

Mas a resposta do Leeds United veio aos dez minutos. Phillips deu belo lançamento para Harrison na esquerda, o atacante cortou para o meio e bateu firme, sem chances para Alisson.

O Liverpool voltou para a dianteira do placar aos 19 minutos. Robertson bateu escanteio no primeiro poste e Van Dijk apareceu livre para cabecear firme. Meslier ainda segurou a bola, mas caiu dentro do gol.

O Leeds United não desistiu do jogo e contou com vacilo de Van Dijk para empatar aos 29 minutos. Phillips tentou lançamento da intermediária e o zagueiro errou o corte, com a bola caindo nos pés de Bamford, que tocou por cima de Alisson para marcar.

O ritmo do jogo seguiu alto e Mo Salah balançou novamente as redes aos 32 minutos. Robertson bateu falta da esquerda, Van Dijk atraiu três marcadores e a bola sobrou para o egípcio bater de primeira e estufar o gol.

Quando o jogo parecia decidido na segunda etapa, o Leeds United conseguiu empatar o duelo aos 20 minutos. Hélder Costa avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Klich chegar batendo de primeira e vencer Alisson.

Phillips quase virou a partida aos 30 minutos. O meia bateu falta da intermediária, a bola pegou efeito e passou raspando o poste esquerdo.

Van Dijk marcou um gol que foi anulado aos 33 minutos. Alexander-Arnold bateu escanteio da direita, o zagueiro passou entre a marcação, dominou e bateu firme. Mas a arbitragem assinalou falta de Jones no bloqueio a Koch.

Só que aos 41 minutos, Robertson bateu escanteio da esquerda, Van Dijk dividiu pelo alto e a bola sobrou para Fabinho, que foi derrubado por Rodrigo na pequena área. Pênalti para o Liverpool.

Mo Salah pediu novamente a bola e mostrou frieza ao bater firme no canto esquerdo e começar a temporada com hat-trick.

Fonte: Paraná Portal

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: