Esportes

Real Madrid vence Valencia e se mantém dois pontos atrás do Barcelona, líder de La Liga

Os merengues jogaram em casa e derrotaram os valencianos por 3 a 0

Hazard, Modric e Benzema comemoram gol do Real Madrid sobre o Valencia (Foto: Javier Soriano/AFP)

O Real Madrid venceu mais uma partida no retorno do futebol na Espanha. Após derrotar o Eibar na última rodada de La Liga, o Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu o Valencia por 3 a 0 no estádio Alberto Di Stefano, em partida válida pela 29ª rodada do certame. O placar foi construído na segunda etapa, com dois gols de Benzema e um de Asensio. O triunfo leva os merengues a 62 pontos e mantém eles a dois do líder do campeonato, o Barcelona, que tem 64.

Os donos da casa dominaram o jogo, com a criação das melhores oportunidades e com a detenção da bola pela maior parte do tempo. Contudo, as defesas de Cillessen, goleiro holandês do Valencia, evitaram que o Real marcasse por muito tempo. Os visitantes chegaram a marcar ainda na primeira metade do jogo, com o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo, mas o tento foi posteriormente anulado pelo VAR, pois o atleta estava em posição de impedimento.

No segundo tempo, os gols saíram. O primeiro foi aos 16 minutos, com Benzema, após passe de Hazard. Aos 29 minutos, Asensio entrou em campo. No seu primeiro toque na bola, após assistência de Mendy, o meia-atacante fez o segundo gol dos blancos. O tento que finalizou o placar veio aos 41 minutos da etapa derradeira, quando Benzema, recebendo passe de Asensio, acertou um belo chute no ângulo.

Com os dois gols, o atacante francês chegou a 16 marcados em La Liga, cinco atrás de Messi, artilheiro com 21. A derrota manteve o Valencia na oitava posição com 43 pontos, um ponto atrás do Villarreal, primeiro time na zona de classificação para a Liga Europa.

Fonte: O Povo online

 

Comments
To Top