Campeonato Brasileiro

Santos vence o Sport fora de casa e sobe na classificação do Brasileiro

Lance do jogo entre Sport e Santos, em Recife Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos venceu o Sport por 1 a 0, fora de casa, na Ilha do Retiro, na noite desta quinta-feira, no fechamento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe, comandado pelo técnico Cuca, conseguiu o segundo triunfo consecutivo na competição, com direito a golaço de Marinho, após um início complicado.

Agora, chegou aos 7 pontos e pulou para o quinto lugar na classificação, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O time de Recife, com 4 pontos, é apenas o 15º colocado no geral.

Agora, o Peixe volta a jogar no domingo, quando visita o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h, pela quinta rodada. Já o Sport, no mesmo dia, recebe o São Paulo, às 19h.

O JOGO.

A partida teve poucas chances de gols nos primeiros minutos de jogo. Como mandante, o Sport tentava se impôr no ataque, mas não tinha tanta objetividade. Já o Peixe não conseguia aproveitar os contra-ataques e a partida se concentrava no meio de campo.

A primeira grande chance foi do Sport, aos 21min, quando o goleiro João Paulo defendeu duas vezes o chute do atacante adversário e quase deu rebote. A bola ficou na área, mas a zaga do Peixe afastou.

O Sport até marcou o gol aos 26min, com Jonatan Gomez, após falha da zaga santista; porém, a bola desviou em Bruninho, que estava caído dentro da área e em posição de impedimento.

O Peixe teve uma boa chance aos 40min, em bola que sobrou para Felipe Jonatan na entrada da área. Porém, ele pegou mal na bola e chutou por cima, sem muito perigo.

A melhor chance da partida acabou sendo do Santos, aos 48min, quando Kaio Jorge recebeu livre, entrou na área, mas chutou fraco, em cima do goleiro Maílson.

No segundo tempo o time paulista voltou bem melhor nos primeiros minutos, se mantendo no campo de ataque e propondo o jogo. Aos 6min, Soteldo quase fez um belo gol por cobertura, mas a bola passou à esquerda do goleiro do Sport.

Bem melhor, o Peixe perdeu uma grande chance com Jean Mota aos 23min. Após cruzamento da direita, ele recebeu na entrada da pequena área, livre, e bateu de primeira; a bola acabou subindo muito e saiu pela linha de fundo.

A superioridade santista foi premiada com um golaço de Marinho. Aos 30min, ele recebeu pela direita e, com muita habilidade, ajeitou e chutou forte, no ângulo direito, abrindo o placar.

O Sport tentou reagir e quase empatou quatro minutos depois, com Ronaldo Silva, que cabeceou e obrigou João Paulo a fazer uma defesa espetacular, desviando a bola.

Mas, nos minutos finais e sob muita chuva em Recife, o Santos conseguiu controlar a pressão do adversário e saiu de campo com mais um triunfo.

FICHA TÉCNICA:

SPORT: Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano (Sander); Willian Farias, Ricardinho (Hernane) e Jonatan Gómez (Betinho); Marquinhos, Bruninho (Ronaldo Silva) e Élton (Philip). Técnico: Daniel Paulista

SANTOS: João Paulo; Pará, Alison, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Jean Mota), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Tailson); Marinho (Alex), Soteldo (Marcos Leonardo) e Kaio Jorge (Lucas Braga). Técnico: Cuca

Gols: Marinho, aos 30min do 2º tempo. Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR). Cartões amarelos: Adryelson, Bruninho, Ronaldo Silva, Iago Maidana, Willian Farias (SPO); Soteldo, Lucas Braga (SAN). Local: Ilha do Retiro, em Recife

Fonte: O Vale

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: