Esportes

São Paulo sai atrás no placar e estreia com empate no Paulistão com polêmica do VAR

No primeiro jogo do São Paulo na temporada 2021 e na estreia de Hernán Crespo no comando da equipe, o Tricolor empatou com o Botafogo/SP na primeira rodada do Campeonato Paulista por 1×1. O gol Tricolor foi marcado por Arboleda.

Com domínio total do jogo, o São Paulo teve dificuldades em furar a retranca da equipe do interior do Estado e somou apenas um ponto neste primeiro desafio do estadual. No entanto, teve polêmica em relação a uma decisão no VAR em gol anulado do Tricolor Paulista.

Vamos ao jogo…

O primeiro tempo

O primeiro tempo foi de total domínio do São Paulo que teve 72% da posse de bola, mas se complicava na hora de finalizar. Quem tentou algumas vezes foi Reinaldo primeiro aos 9 e depois aos 16 minutos, chutando forte nas duas vezes, mas a bola acabou indo para fora.

A chance mais clara do Tricolor nesta primeira etapa foi de Luciano aos 38 minutos após cobrança de escanteio pelo lado direito, Arboleda cabeceou e a bola sobrou para o camisa 11 que sozinho teve tempo de dominar e, de frente com o goleiro, chutou por cima do gol.

O segundo tempo

No segundo tempo, na primeira chegada do Botafogo na partida, o sistema defensivo do São Paulo estava desorganizado e acabou levando o gol no contra-ataque e Dudu chutou no canto de Tiago Volpi, tirando o 0 do placar no Morumbi nos primeiros minutos da segunda etapa. SPFC 0x1 Botafogo.

A primeira mudança de Hernán Crespo foi aos 17 minutos com a saída de Gabriel Sara e entrada de Tchê Tchê. O São Paulo não conseguia criar chances que levassem perigo ao gol de Igor.

Aos 25 minutos, aconteceu uma boa chance após cruzamento de Daniel Alves para Igor Vinícius que cabeceou para o chão, mas a bola vai por cima do gol.

Logo em seguida mais duas alterações na equipe Tricolor com as entradas do estreante Bruno Rodrigues no lugar de Léo e de Galeano no lugar de Igor Vinícius.

E o gol Tricolor saiu aos 29 minutos! Luciano abriu para Daniel Alves que cruzou para Pablo na segunda trave, o camisa 9 cabeceou e a bola sobrou para Arboleda que empurrou para o fundo das redes deixando tudo igual no Morumbi. SPFC 1×1 Botafogo.

Aos 37 minutos foi a vez de Hernanes entrar no lugar de Igor Gomes na última mudança do Tricolor no jogo.

Saiu o segundo do São Paulo aos 41 minutos quando Daniel Alves cabeceou e a bola que foi para Galeano que cruzou para Pablo que marcou, mas o VAR indicou impedimento do camisa 10 do Tricolor e o gol foi anulado.

Nos minutos finais quase que o São Paulo sai com a vitória depois que Daniel Alves cruzou, a defesa do Botafogo afastou e a bola sobrou para Hernanes que acabou trombando na marcação, a bola ficou com Galeano que chutou a bola que ainda desviou, bateu na trave e foi afastada pelos jogadores da equipe adversária. E foi isso. Na primeira partida da temporada 2021, o São Paulo fica no empate com o Botafogo.

O próximo jogo do Tricolor é contra o Inter de Limeira na quarta-feira (03), às 17h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, na segunda rodada do Tricolor no Campeonato Paulista.

Fonte: Da Redação

 

Comments
To Top