Esportes

Vasco apenas empata com o Resende na estreia da Taça Rio

Time continua sem apresentar um futebol convincente

Na estreia da Taça Rio, o Vasco continuou devendo um futebol melhor. Apenas empatou com o Resende em 1 a 1, neste sábado, em Volta Redonda, e já começou sob desconfiança o segundo turno do Carioca.

Taça Rio:Com brilho de Gabigol, Flamengo goleia a Cabofriense

   

Antes de enfrentar o Volta Redonda na próxima rodada da Taça Rio, no fim de semana, o Vasco tem compromisso pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, o time enfrenta o ABC-RN, na segunda fase da competição, no Maracanã.

O Resende teve muito mais fome de gol do que o Vasco. Tentou envolver o adversário e deu o primeiro chute a gol nos minutos iniciais. Lento, o time de Abel Braga custava a chegar ao ataque adversário.

Não à toa, a torcida que compareceu ao Estádio Raulino de Oliveira pediu Guarín antes dos primeiros 20 minutos de partida. Ainda sem total condicionamento físico, o colombiano começou no banco de reservas.

Com dificuldades de achar espaço na defesa do Resende, a aposta do Vasco era clara. Bola alçada na área. Marrony teve uma boa oportunidade nesse tipo de jogada. A cabeçada do atacante passou perto da trave.

O futebol de poucas alternativas foi observado pelo argentino Martín Benítez. A recente contratação, ao lado do presidente Alexandre Campello, viu o Resende abrir o placar aos 30 minutos numa bela jogada.

No lance pela esquerda, Thauan recebeu cruzamento e completou de letra sem chances para Fernando Miguel.

O Vasco conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Não quer dizer que tenha começado a jogar melhor. Continuou na estratégia da bola aérea. Mas a igualdade no placar veio num chute desajeitado de Andrey, após cruzamento de Henrique, aos 42. A bola ainda desviou em Kevin e Cano tentou tocá-la.

Abel Braga tentou dar mais qualidade ao meio-campo com a entrada de Guarín no lugar de Raul. O toque de bola, de fato, melhorou. O Vasco até mostrou mais ímpeto, mas não foi suficiente para vencer a partida.

Fonte: O Globo

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: