Esportes

Vídeo: Pênaltis | Palmeiras 1 x 1 Corinthians | Melhores Momentos | Verdão Campeão

No tempo normal o jogo ficou 1 x 1 devido um pênalti marcado no final do segundo tempo por Jô.

Foi dramático, mas depois de 12 anos, o Palmeiras volta a ser campeão paulista. A alegria dos torcedores do Verdão é aumentada pelo fato de que o título foi conquistado em cima do rival Corinthians, que ainda por cima encerra uma sequência de três títulos estaduais do rival.

A vitória, conquistada na tarde deste sábado (8/7) no Allianz Parque, veio com gol de Luiz Adriano no começo do 2º tempo. Aos 50, no último lance da partida, Jô sofreu pênalti, foi para a cobrança e empatou o duelo. Nos pênaltis, porém, brilhou a estrela de Weverton, que defendeu duas cobranças. Na cobrança decisiva, o garoto Patrick de Paula não perdoou.

Além de parar a sequência vitoriosa do rival, a vitória foi a primeira do Palmeiras desde 9 de setembro de 2018. O título estadual, o 23º da história do Verdão, também torna o técnico Vanderlei Luxemburgo o maior vitorioso de São Paulo, com nove conquistas.

   

O jogo

Apesar da tentativa de demonstrar um futebol mais envolvente e ofensivo, Palmeiras e Corinthians fizeram um 1º tempo ainda não muito empolgante na decisão. O Verdão finalizou cinco vezes, contra sete do Corinthians. Uma das mais perigosas foi de Willian, após receber passe de Zé Rafael, que finalizou com espetacular defesa de Cássio.

Pelo lado do Corinthians, Luan apareceu mais ligado na partida, roubando bolas, distribuindo jogo e criando oportunidades.

2º tempo

A segunda etapa começou com gol do Palmeiras. Aos três minutos, Éderson errou passe no meio-campo, Willian recuperou e lançou Luiz Adriano. O atacante recuou para Willian, que perdeu a bola. No entanto, Viña apareceu para cruzar na medida para o camisa 10 cabecear no cantinho de Cássio.

No fim, o Corinthians ainda tentou fazer uma pressão final para empatar a partida, mas a defesa palmeirense, atenta, conseguiu afastar as chegadas mais perigosas.

Quando o Palmeiras já estava pronto para soltar o grito de campeão, o Corinthians conseguiu um pênalti no último lance, aos 50 minutos, quando Gustavo Gomez derrubou Jô na área. O próprio Jô foi para a cobrança e empatou a partida.

Nos pênaltis, Weverton foi melhor, defendendo duas cobranças e garantindo o dramático título do Palmeiras.

Veja abaixo gols, cobrança de Pênaltis e Melhor Momentos:


Fonte: Metropóles

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: