Globo adia Toma Lá, Dá Cá e prorroga Escolinha aos sábados

Toma Lá, Dá Cá
Volta do Toma Lá, Dá Cá na Globo foi adiada para junho (Imagem: Divulgação / Globo)

Há algumas semanas, esta coluna foi a primeira a noticiar o plano da Globo em trazer a série Toma Lá, Dá Cá de volta aos sábados, na faixa da Sessão Comédia. A reprise teria início no próximo fim de semana, em 29 de fevereiro.

Por algum motivo, porém, a emissora reavaliou sua estratégia. O resultado desse recuo é que a Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração, capitaneada por Bruno Mazzeo, ganhou sobrevida. Com a mudança, o remake deve permanecer no ar até 30 de maio.

Por outro lado, vale a ressalva de que a volta de Celinha, Copélia, Bozena e companhia continua nos planos da emissora. A data prevista para o retorno – se não houver nova contraordem – é 13 de junho.

Toma Lá, Dá Cá será o quarto programa de humor a ocupar a faixa da Sessão Comédia desde que ela foi recriada, em 2015. Antes, já passaram por esse espaço Os Caras de Pau e Sai de Baixo.

Toma Lá, Dá Cá
Print do Boletim de Programação da Globo, que confirmava a volta de Toma Lá, Dá Cá (Imagem: Reprodução)

De Ponta a Ponta

Débora Meneses
Débora Meneses voltará a apresentar o De Ponta a Ponta (Reprodução: TV TEM)

Em uma das nossas primeiras colunas, nós repercutimos o retorno de Débora Meneses – ex-apresentadora do Globo Esporte Paulista – para a TV TEM. E a projeção da coluna, feita naquela ocasião, acabou se confirmando.

A jornalista vai comandar uma nova versão – a terceira – do programa De Ponta a Ponta, que ela mesma apresentou em sua passagem anterior pela emissora. Os teasers já estão no ar e confirmam a estreia para março.

Agora, este que vos escreve faz mais uma aposta: o programa será exibido aos sábados à tarde, colado no Revista de Sábado. Com isso, os telespectadores da TV TEM,  provavelmente não verão a volta do Toma Lá, Dá Cá. Nem o término da temporada da Escolinha.

Assista ao teaser:

Férias da Gentil

Fernanda Gentil apresentou, na tarde desta sexta-feira (21) seu último Se Joga antes de tirar rápidas férias. A apresentadora só deve voltar ao programa na quarta-feira, 4 de março. Durante sua ausência, o programa segue sob o comando de Érico Brás e Fabiana Karla.

Em sua despedida, por meio de sua entonação de voz, ela deixou claro que a única razão para o seu afastamento é o usufruto do benefício trabalhista. Aliás, como um milagre de carnaval, o Se Joga de hoje foi menos enfadonho que o costume. Foi divertida a participação do bloco Fogo e Paixão, que faz versões carnavalescas para clássicos do brega.

Na próxima sexta tem a volta do Globo Repórter

Tem a volta do Globo Repórter para uma nova temporada. O jornalístico é sempre uma boa pedida. Não à toa, detém, ao lado da Tela Quente, as melhores audiências da linha de shows.

Mas agora permitam-me um momento levemente ranzinza. Só eu estou achando as chamadas da atração muito adequadas para divulgar um conteúdo de autoajuda? Do texto à entonação adotada por Dirceu Rabello, tudo contribui para essa sensação.

Tire suas próprias conclusões:

O post Globo adia Toma Lá, Dá Cá e prorroga Escolinha aos sábados apareceu primeiro em RD1 – TV & Famosos.