featured

“Negro e favelado”, DJ Gabriel do Borel é exemplo de tapa na cara do preconceito

Gabriel do Borel é atualmente um dos DJs de funk mais prestigiados do Brasil. Contudo, para chegar onde está hoje, o artista precisou percorrer um longo caminho de desafios, incertezas e muito preconceito.

Nascido no morro do Borel, no Rio de Janeiro, o jovem começou despretensiosamente, como um hobbie. Mesmo repleto de talento, as oportunidades para ele foram escassas, principalmente devido ao preconceito por sua cor e classe social.

“Hoje quando olho para trás não sinto nada senão orgulho. Quando você cresce ouvindo que você não vai conseguir ser ninguém na vida porque você não é branco e rico, fica difícil ver esperança. Mas ela tá lá, é só olhar direitinho”, diz ele.

Atualmente referência na música, o artista já conta com um longo histórico de parcerias de sucesso nacionais e internacionais, com vários de seus hits estando na boca do povo e nas batidas das baladas e bailes funk por todo o país.

Recentemente, Gabriel do Borel passou a dedicar uma atenção especial ao funk consciente, atualmente estrelado por nomes como MC Lele JP e Paulinho da Capital, com os quais fez parcerias que deixaram os fãs em êxtase antes mesmo do lançamento das músicas.

E para aqueles que achavam que o Brasil era o limite para Gabriel, mais um engano: o produtor lançou recentemente seu primeiro feat internacional, a canção Mi Amor. A música é uma parceria com Hiro, um prestigiado cantor francês, um dos jurados do The Voice Afrique.

E dando mais um largo passo em sua carreira profissional, Gabriel do Borel lançou recentemente a New Beat, produtora fundada por ele que veio com a proposta de encontrar e produzir os novos talentos do funk brasileiro, dando oportunidades a aqueles que realmente merecem.

“Eu sempre tive essa vontade de abrir um espaço para novos talentos, como foi aberto pra mim no passado. Fico muito feliz de finalmente ter essa oportunidade”, disse o DJ na época da inauguração.

Se você quiser ficar por dentro de todas as novidades na carreira do DJ Gabriel do Borel, basta o seguir no Instagram. Por lá, ele compartilha todos os principais destaques pessoais e profissionais em primeira mão com seus seguidores, além é claro, de seus hobbies no tempo livre.

Ficha Técnica:

Texto por: Karen Breazu

Fotos: Arquivo Pessoal

Coordenação: Gabriel Jacome

Direção: Raphael Hoffman

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria de Imprensa

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: