Campeonato Brasileiro

Assistir jogo do Confiança x Cruzeiro AO VIVO na TV e Online em HD | Premiere

Raposa quer se reabilitar na Série B após ter sido derrotada para a Chapecoense, dentro de casa; adversário só conquistou um ponto em três jogos

Meses depois de ter faturado sua primeira Libertadores, derrubando o River Plate, o Cruzeiro esteve em campo para os únicos duelos que a história registra frente ao Confiança, da querida Aracaju. Duas vitórias da Raposa: 2 a 0 no Mineirão e 3 a 0 no Batistão, palco da partida deste domingo. Quase 44 anos desde a última vez que esse confronto inusitado do futebol nacional aconteceu, as duas equipes voltam a se encontrar. Partida marcada para às 18h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Nesses confrontos históricos, destaque para alguns nomes que balançaram as redes do time sergipano, como Jairizinho, o furacão da Copa de 1970, e Palhinha. As caras do Cruzeiro hoje são outras e a missão da Raposa também. O percalço da Série B não para e dá ao time de Enderson a oportunidade de se recuperar da derrota para a Chapecoense, a primeira na segunda divisão, por 1 a 0, na última quinta-feira.

“A gente não fica comemorando as vitórias nem lamentando demais as derrotas. Foi a primeira derrota da equipe, mas na minha forma de enxergar o futebol isso é uma situação que acontece com todas as equipes. A gente tira muitas lições. Mas não ficamos remoendo isso. Estamos chateados, tristes, porque queremos sempre entregar ao torcedor os três pontos, uma boa atuação, mas nem sempre é possível. Eu acho que é um caminho que temos que persistir […] a capacidade de enfrentamento”, avalia o técnico do Cruzeiro.

“Enfrentar um resultado ruim como uma situação que acontece no futebol para que possamos acertar na próxima partida. A questão de ser pouco tempo (de recuperação) é comum no futebol brasileiro, e com a pandemia isso é mais comum ainda. Vamos fazer o nosso melhor, colocar os melhores atletas, colocar aqueles que tiverem em condições para poderem iniciar essa partida tão importante no domingo”, complementou Enderson Moreira, logo após a derrota frente à Chapecoense.

O Cruzeiro encara o Confiança, mas também emenda o retorno à Copa do Brasil na quarta-feira, quando vai até Alagoas pegar o CRB. Um jogo eliminatório e que a Raposa já começa na parede, com dois gols de desvantagem. No Batistão, neste domingo, Enderson Moreira terá os retornos do volante Jadsom e do meia Claudinho, que foram poupados. Quanto à Copa do Brasil, a situação do técnico tem peculiaridades e não deverá influenciar na escalação de algumas peças contra o Confiança. Régis, Arthur Caike, Claudinho, Patrick Brey e Henrique já disputaram a competição por outras equipes e não podem atuar diante do CRB.

O time estrelado terá dois desfalques certos no ataque. Marcelo Moreno e Stênio não viajaram com o grupo. O primeiro levou pontos pelo corte contra a Chapecoense e foi poupado. Já Stênio voltou a sentir o ombro. A tendência é que Enderson escale Thiago como titular na vaga de Moreno, enquanto Arthur Caike e Welinton disputam o espaço deixado por Stênio. Jean também não viajou com o grupo, segue sendo avaliado depois de um incômodo no joelho esquerdo. Recém-contratado, o atacante Airton não foi relacionado.

Como o Confiança chega 

Com apenas um ponto em três jogos na Série B do Brasileirão, a equipe do técnico Matheus Costa perdeu o atacante Mikael, artilheiro da equipe na temporada. Autor de sete gols em 2020, o jogador sofreu uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda e pode ficar até duas semanas no estaleiro. Bruno Paraíba, que deixou o último jogo contra o Cuiabá, justamente para a entrada de Mikael, sentindo dores, também é uma das dúvidas para o confronto.

De conhecidos do torcedor mineiro no time sergipano estão os zagueiros Nirley, que defendeu o Cruzeiro, e o também defensor Matheus Mancini, filho do técnico Vágner Mancini, e que defendeu o Atlético.

Estatísticas 

Jogos: 2
Vitórias do Cruzeiro: 2
Empates: 0
Vitórias do Confiança: 0
Gols do Cruzeiro: 5
Gols do Confiança: 0
Saldo de gols do Cruzeiro: 5

Em Aracaju 

Ao todo, o Cruzeiro disputou seis partidas na cidade de Aracaju, todas elas no estádio Lourival Baptista, contra Confiança (1 jogo), Sergipe (3), Itabaiana (1) e Bahia (1), com cinco vitórias e um empate. A Raposa marcou 12 gols e sofreu 2.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA X CRUZEIRO
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020
Horário: 18h
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistentes: Michael Correia e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá
Transmissão; Rádio Super 91.7 FM e Premiere

Confiança

Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Amaral, Madison, André Moritz e Rafael Vila; Bruno Paraíba (Renan Gorne). Técnico: Matheus Costa.

Cruzeiro

Fábio; Cáceres. Cacá, Léo e Patrick Brey (Giovanni); Jadsom, Ariel Cabral (Henrique), Régis, Arthur Caíke (Welinton) e Maurício; Thiago. Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: Super Sports

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: