Esportes

Milan x Juventus: saiba onde assistir ao dérbi do Campeonato Italiano AO VIVO Online

Milan x Juventus: saiba onde assistir ao dérbi do Campeonato Italiano AO VIVO Online

Milan e Juventus têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 7 de julho, pela primeira vez desde que a Velha Senhora eliminou o rubro-negro nas semifinais da Copa da Itália logo na retomada do calendário do futebol local. Dessa vez, a partida faz parte da programação da trigésima primeira rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2019/2020. Será realizada a partir das 16h45 (horário de Brasília) no estádio San Siro, em Milão.

Com 20 clubes participantes, a Série A tem, no total, 38 rodadas. Ao final delas, os quatro primeiros colocados para Champions League. Quinto e sexto podem participar da próxima edição da Europa League. Os três últimos caem para Série B.

Milan

O Milan saiu eliminado e reclamando muito da expulsão do meia Rebic, ainda no primeiro tempo, que comprometeu sua possibilidade de buscar a vitória contra a Juventus, em Turim. Teve que se conformar com o empate sem gols que o tirou da final da Copa da Itália. Agora, terá a chance de revanche.

Entrará em campo embalado por um resultado que facilitou em muito a vida de sua rival desta terça-feira na luta pelo título. No sábado, 4 de julho, em Roma, os milaneses marcaram 3 a 0 na Lazio, vice-líder do Campeonato Italiano, deixando a Juventus ainda mais confortável na liderança.

O resultado, naturalmente, também foi fundamental para que o Milan pudesse permanecer dentro de seu objetivo, que é conquistar uma vaga na edição 2020/2021 da Europa League. Com 46 pontos (13 vitórias, sete empates e dez derrotas), o clube de Milão está na sétima posição. Está dois pontos abaixo do Napoli, sexto colocado. Teoricamente, o último que teria vaga no torneio internacional. No entanto, os napolitanos, campeões da Copa da Itália, já tem lugar garantido por terem conquistado esse título. Assim, a posição é suficiente para os milaneses, que abriram frente de quatro pontos na comparação com o Verona, oitavo colocado.

Como mandante, o Milan tem o nono melhor desempenho da Série A. Dos 42 pontos que disputou como coluna um colheu 20 (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Juventus

A Juventus manteve o aproveitamento de 100% no Campeonato Italiano desde o reinício da disputa com uma tranquila vitória do Derby de Turim. No sábado, 4 de julho, em seu estádio, goleou o Torino por 4 a 1. Alcançou os 75 pontos (24 vitórias, três empates e três derrotas) abrindo sete pontos de vantagem na comparação com a Lazio. A rodada foi perfeita para esquadra alvinegra, uma vez que a Internazionale, terceira colocada, também perdeu. Ficou 11 pontos para trás.

O único aspecto negativo do jogo ficou por conta do jovem defensor holandês De Ligt (24 jogos na versão 2019/2020 do Campeonato Italiano, três gols). Ele foi advertido com o cartão amarelo e terá que ficar fora do encontro desta terça-feira devido ao acúmulo de punições desse tipo. Um agravante diante do grande número de contusões no setor. Estão aos cuidados do departamento médico os defensores Alex Sandro, Chiellini, De Sciglio e Demiral. Assim, é provável que o técnico Maurizio Sarri tenha que improvisar para compor o sistema defensivo.

Outro suspenso, mas no ataque, é o argentino Paolo Dybala (28 jogos na versão 2019/2020 do Campeonato Italiano, 11 gols). Também devido ao acúmulo de cartões amarelos. Como visitante, a Juve tem a terceira melhor campanha da Série A. Dos 45 pontos que disputou como coluna dois conquistou 32 (dez vitórias, dois empates e três derrotas) tendo assinalado 24 gols e sofrido 15.

Onde assistir Milan x Juventus

Para assistir Milan x Juventus ao vivo pelo campeonato italiano 2019-2020, será preciso sintonizar na RAI. O jogo abre a rodada 31 nesta terça, 7 de julho, às 16h45 (horário de Brasília).

Como o DAZN, então dono dos direitos de transmissão da Serie A, não está mais passando os jogos, a RAI, na TV fechada é a única opção.

Se quiser saber se a RAI está disponível no seu pacote de TV, veja a lista de canais aqui.

Em campo, a Juventus defenderá os 7 pontos de diferença que tem para a Lazio, segunda colocada. Aliás, o time da capital deixou a vecchia signora escapar na última rodada justamente após tomar 3×0 do Milan.

Ficha Técnica

Jogo: Milan x Juventus
Data: 7 de julho de 2020
Horário: Terça, 16h45
Transmissão: RAI
Competição: Campeonato italiano 2019-2020

Prováveis escalações

Milan

Donnarumma; Conti, Kjaer, Romagnoli, Hernández, Kessie, Bennacer, Lucas Paquetá; Bonaventura, Çalhanoglu, Rebic

Juventus

Szczesny; Cuadrado, Rugani, Bonucci, Danilo; Rabiot, Bentancur, Matuidi; Bernadeschi, Higuaín, Cristiano Ronaldo.

Diante de uma Juventus com desfalques importantes, o Milan tem o prognóstico em seu sucesso como opção indicada de palpite para a partida desta terça-feira pela trigésima primeira rodada do Campeonato Italiano versão 2019/2020.

Fonte: Da Redação

 

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: