Esportes

Roma x Sampdoria: saiba onde assistir a partida do Campeonato Italiano AO VIVO Online

Inter de Milão x Sassuolo: saiba onde assistir a partida do Campeonato Italiano AO VIVO Online

Defendendo uma sequência invicta de quatro partidas construída antes da paralisação, a Roma faz nesta quarta-feira, 24 de junho, sua reestreia no Campeonato Italiano. Vai receber no estádio Olímpico, na capital, a Sampdoria. O confronto faz parte da programação da vigésima sétima rodada da edição 2019/2020 da Série A. Tem início previsto para 16h45 (horário de Brasília).

Depois de realizar no final de semana jogos adiados da jornada 25, esta é a primeira rodada completa pós-paralisação. Com 20 clubes participantes, a Série A tem, no total, 38 rodadas. Ao final delas, os quatro primeiros colocados para Champions League. Quinto e sexto podem participar da próxima edição da Europa League. Os três últimos caem para Série B.

A transmissão da Serie A mudou! Para assistir ao jogo ao vivo, a única opção será a RAI, na TV fechada. Vale lembrar que o DAZN, dono dos direitos, não está transmitindo o futebol italiano.

Confira abaixo os canais da RAI nas operadoras:

  • NET TV – Canal 203
  • Vivo TV – Canal 449
  • SKY TV – Canal 176
  • Claro TV – Canal 203

O desempenho recente da Roma

Duas partidas da série sem derrotas dos romanos valeram pela Europa League e colocaram a equipe nas oitavas de final do torneio continental. Vão enfrentar o Sevilha em duelo agendado para 5 de agosto.

Até lá, a dedicação será exclusiva ao Campeonato Italiano. A meta é alcançar a classificação para versão 2020/2021 da Champions League. Com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e sete derrotas), a Roma está na quinta colocação do torneio. É a primeira fora do bloco que conduz para o torneio de clubes mais importante do continente. Está seis pontos abaixo da Atalanta, que fecha o pelotão.

Não é uma situação irreversível. O maior problema é que o time de Bérgamo tem mostrado muito mais qualidade em sua atuação que os romanos. Na condição de mandante, a Roma apresenta a sexta melhor campanha da Série A. Dos 39 pontos disputados como coluna um colheu 21 (seis vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 26 gols e sofrido 19.

A forma atual da Sampdoria

A batalha da Sampdoria é bem mais acirrada. Trata-se da luta contra o rebaixamento. O time entrou em ação mais cedo. Como tinha um jogo atrasado da vigésima quinta rodada, colocou a agenda em dia enfrentando a Internazionale, em Milão, no domingo, 21 de junho.

Acabou ficando de mãos vazias. Levou dois gols no primeiro tempo. Reagiu no segundo, mas perdeu por 2 a 1. Estacionada nos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e 14 derrotas), iniciou a disputa da jornada 31 na décima sexta posição com vantagem de um ponto na comparação com o Lecce, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

O desempenho como visitante é ainda inferior. Nesse critério, a Sampdoria é a terceira pior da Série A. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu dez (três vitórias, um empate e oito derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 24. Ou seja, se dependesse somente dessas partidas estaria na zona de rebaixamento.

Comments
To Top