jogos na TV

Flamengo ultrapassa o Palmeiras e lidera o Ranking da CBF

O Flamengo ganhou seu oitavo título do Brasileirão, assim, encerrando mais uma temporada vitoriosa. Como resultado, foram 4 títulos: a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato carioca e Brasileirão.

Assim, contabilizado a pontuação do Campeonato Brasileiro 2020, o Mengão ultrapassou o Palmeiras e ocupa agora a 1ª colocação no Ranking de clubes brasileiros. A pontuação saiu até então, sem a Copa do Brasil ser definida. A entidade disse que os respectivos pontos do campeão da copa será atualizado e o Palmeiras pode voltar a Liderança.

A CBF explica que a lista é estabelecida a partir de um cálculo sobre o desempenho dos times nas competições recentes. Mas são consideradas competições realizadas nos últimos cinco anos e, para cada ano considerado, são atribuídos pesos a serem convertidos em pontuação. O ano vigente multiplica pontos por cinco, enquanto o último ano considerado tem peso um.

O Flamengo somou 16.768 pontos, contra 16.110 do Palmeiras, campeão da Libertadores e agora segundo colocado. O Grêmio é o terceiro com 15.180, seguido assim, pelo Internacional, vice-campeão brasileiro, com 13.310, que saiu da nona posição e agora está em quarto. Na quinta posição, o Athlético-PR soma 12.968. Quem sofreu grande queda foi o Cruzeiro, que despencou de quarto para décimo, com 11.768 pontos.

-Você pode acompanhar tudo que acontece aqui, em nossa página no GOOGLE NEWS , se inscreva.

Confira o Ranking da CBF:

  1. Flamengo
  2. Palmeiras
  3. Grêmio
  4. Internacional
  5. Athletico-PR
  6. Santos
  7. Corinthians
  8. São Paulo
  9. Atlético-MG
  10. Cruzeiro

O post Flamengo ultrapassa o Palmeiras e lidera o Ranking da CBF apareceu primeiro em A Folha Hoje.

To Top