Mundo

Carro-bomba explode em frente a hotel de luxo na Somália e deixa mortos e feridos

Ataque foi reivindicado pelo grupo militante al Shabaab. Após explosão do carro-bomba no hotel Elite, homens armados invadiram o estabelecimento e houve troca de tiros.

Veículos de emergência são vistos em área perto do local da explosão em Mogadíscio, na Somália — Foto: Feisal Omar/Reuters

Uma explosão em um hotel na Somália neste domingo (16) deixou ao menos 7 pessoas mortas e outras 28 feridas, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Relatos indicam que um carro-bomba explodiu no hotel Elite, um estabelecimento de luxo recém-inaugurado na Praia Lido de Mogadíscio. Depois, homens armados invadiram o hotel e houve troca de tiros. Segundo a Reuters, o local é frequentado por pessoas ligadas ao governo.

O grupo militante al Shabaab reivindicou o ataque. Informações ainda apontam que o oficial de comunicação dos membros do Estado Regional da Somália e do Ministério da Informação, Abdirizak Abdi, morreu no local.

Ataque a hotel na capital da Somália deixou ao menos 28 feridos — Foto: Feisal Omar/Reuters

“Há civis mortos e feridos, que estavam passando perto do hotel, e outros que estavam dentro do hotel. Entre os mortos, está um diretor do Ministério da Informação”, confirmou a agência de notícias estatal da Somália, Sonna, citando o porta-voz do ministério Ismail Mukhtar Omar.

O ataque segue um levante na prisão central de Mogadíscio na última segunda-feira. A agência Sonna informou que pelo menos 15 prisioneiros e quatro guardas foram mortos quando as forças de segurança somalis repeliram a rebelião.

A Somália está envolvida em violência mortal desde 1991, quando os chefes da guerra do clã derrubaram o líder Siad Barre e se voltaram uns contra os outros, informou a Reuters.

Desde 2008, a Al Shabaab luta para derrubar o governo central internacionalmente reconhecido e estabelecer seu governo com base em sua própria interpretação da lei islâmica Sharia.

Fonte: G1

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: