O que é noticia

Estradas de SP registram intenso congestionamento na descida para o litoral paulista

Até 12h, 122 mil veículos desceram para o litoral paulista, de acordo com a Ecovias, que chegou a registrar 13km de congestionamento na manhã de sábado (5).

Foto: Estadão

A concessionária Ecovias registrou 13km de congestionamento na manhã deste sábado (5) para a descida para o litoral. Por volta de 12h, havia lentidão entre os km 68 e 70 na Rodovia Imigrantes.

Desde a 0h, 122 mil veículos desceram para o litoral paulista, de acordo com a Ecovias, que administra o sistema Anchieta-Imigrantes.

Mesmo descendo mais cedo para evitar congestionamento, o motorista sofreu com o excesso de veículos. Foi o caso da aposentada Neide Trevidelli.

“Estava fechado a Imigrantes, então, estava tudo pela Anchieta foi mais difícil que tinha, inclusive, caminhões e tudo. Foi bem pesado”, afirmou.

De acordo com a Ecovias, a média era de cem carros por minuto nas praça de pedágio na manhã deste sábado (5). Pelo caminho, painéis luminosos informavam sobre possíveis congestionamentos. Houve fila no pedágio do quilômetro 33 da imigrantes. O radialista Rafael Luiz Consaga encarou o trânsito.

“Não precisa correr, cara. Vai devagar, vai pela hora. Quando dá pra dar uma esticada, dá uma esticada. Sempre tomando cuidado, nada de celular, nada de perder a atenção. Porque qualquer deslize é fatal”, afirmou.

Foi preciso mesmo paciência e cuidado porque a neblina durou mais de 24 horas.

Na tarde de sexta-feira (4), um grave engavetamento terminou com a morte de duas pessoas no km 35 da Via Anchieta, em São Bernardo do Campo. Um das vítimas fatais foi uma criança de 3 anos.

O carro da família que descia para a praia ficou esmagado entre duas carretas. O caminhoneiro, que segundo a polícia provocou o acidente, tentou fugir, mas foi detido porque não tinha habilitação para dirigir carreta. O capitão da polícia rodoviária Milton Yuki acompanhou a ocorrência.

“Ele deixou o local, né? Foi abordado alguns quilômetros à frente e na qualificação, constatamos que a categoria da habilitação dele é a categoria B pra carros pequenos, né? E pro momento, pro veículo que ele conduzia, era necessário a categoria D”, afirmou.

E os flagrantes de imprudência não pararam. Enquanto registrava o trabalho das equipes de socorro, nossa reportagem registrou outro acidente na pista contrária. Mesmo com o trânsito lento e com o forte nevoeiro, uma carreta veio em alta velocidade, não conseguiu parar e espremeu um carro contra a mureta central.

A pista no quilômetro 35 da Anchieta, no sentido litoral, só foi totalmente liberada por volta da 1h30 da madrugada.

A Ecovias e a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) anunciaram que não prepararam nenhuma operação especial praa acompanhar a descida para o litoral. Porque esperam que a população respeite as orientações das autoridades de saúde para que fiquem em casa e evitem aglomerações.

Fonte: G1

Click to comment

Deixe uma resposta

To Top
%d blogueiros gostam disto: